quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Chicão e Eduardo Guimarães serão julgados na noite de hoje pelo STJD!!!

Francisco Carlos Nascimento e Eduardo Guimarães acusados de preencher a súmula com dados insuficientes e sem clareza.
O Alagoano Francisco Carlos do Nascimento segundo alguns comentários está com o um pé dentro do quadro internacional de árbitros da Fifa. No lugar de quem, não se sabe, pois pelo critério idade somente em 2014 abrirá uma vaga, a do paulista Sálvio Spinola que se aposenta em 2013. Como para esta vaga ultimamente o critério político esta valendo mais do que o técnico, tudo é possível.
Antes disso, na noite de hoje (18h), Chicão será julgado pela terceira comissão Disciplinar do STJD, ele é acusado de cometer erros no relato na súmula da partida entre Botafogo e Bahia, disputada no dia 8 outubro pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Procuradoria do STJD, ao analisar o relatório do árbitro, se deu conta de que não era possível o claro entendimento dos fatos da partida, pois havia falta de clareza e informações insuficientes e denunciaram Chicão no artigo 266 do CBJD (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado). Se for julgado culpado, o árbitro estará sujeito a uma multa de R$ 100 a R$ 1 mil reais, além de gancho que varia entre 30 e 60 dias.
Já o Carioca Eduardo Cordeiro Guimarães, ainda longe das badalações e dos holofotes, também será julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD na noite de hoje. Ele responderá pelas mesmas acusações do seu colega famoso, ou seja, artigo 266 do CBJD. Vale lembrar que é com base nas súmulas que os procuradores elaboram as denúncias e alguns árbitros tem sidos julgados justamente por esse artigo do CBJD.

fonte: apito nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário