segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CBF substitui árbitros reprovados nos testes físicos!!!

Na última quinta feira (15) a CA/CBF realizou testes físicos para formação do quadro da FIFA Brasileiro para o ano de 2012, três árbitros que estavam escalados para este final de semana não obtiveram êxito no teste. Foram reprovados Leandro Vuaden (FIFA-RS), Luiz Flávio de Oliveira (ASP FIFA-SP) e Márcio Chagas da Silva (ASP FIFA-RS), por este motivo, os três foram afastados das escalas até o próximo teste. Por causa das reprovações, a CBF realizou um novo sorteio para a 24ª rodada do campeonato, que ocorre neste final de semana. Fabrício Correa Neves assume a partida entre Atlético-PR x Figueirense, Evandro Rogério Roman apita Avaí x Palmeiras, enquanto São Caetano x Americana, pela Série B, será comandado por Rodrigo Bragheto.
Roman volta prestigiado!

Após longo afastamento por também ter sido reprovado em testes físicos, o Dr. Roman volta com muito prestigio, seu nome constava nas duas colunas do novo sorteio realizado na CBF. Desde que foi preterido pelo ótimo Héber Lopes para a Copa de 2014, Evandro Roman deixou de lado a arbitragem se dedicando a política na qual é secretario de esporte do Estado do Paraná. Com os compromissos da pasta política, os treinamentos de árbitro ficaram relegados a um segundo plano culminando com as constantes reprovações nos testes físicos.

Arbitragem gaúcha em crise!

Após as aposentadoria de Carlos Eugênio Simon e Leonardo Gaciba do apito (Simon por idade e Gaciba por não conseguir passar nos testes físicos), a arbitragem gaúcha entrou em parafuso. Leandro Vuaden reprovou no teste físico novamente esta semana, na primeira vez que foi reprovado, sua falta foi sentida, na ocasião, era um árbitro em ascensão, ditando um novo conceito de arbitragem onde não assinalava qualquer esbarrão como se falta fosse e vinha apitando os grandes jogos. Hoje, sua falta passará despercebida, há muito sucumbiu as pressões dos dirigentes e abandonou o estilo "Vuaden". Hoje se transformou em um árbitro desmotivado, que apita politicamente tentando agradar os dois lados e acaba não agradando ninguém, provavelmente nem a ele mesmo.

Márcio Chagas da Silva foi colocado como a grande revelação, o sucessor de Simon no apito. Alguns jogos depois, a certeza de antes, se tornou uma grande duvida. Para apimentar a discussão, também não passou no teste físico e esta abrindo as portas para Fabrício Neves e Jean Pierre Gonçalves. Que sejam bem vindos, a arbitragem gaúcha tem grande tradição no apito, mas hoje esta carente de valores e precisando urgentemente de apitadores com capacidade e coragem para impor seu estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário