sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ex-jogador do Corinthians-SP assina contrato para treinar o time do Santa Cruz-RN!!!

Um dos grandes nomes do futebol potiguar nas temporadas 2010-2011 vai ficar no banco de reservas. Depois de ficar conhecido nacionalmente como ídolo do Corinthians, o agora técnico Mirandinha aceitou o convite para comandar o Santa Cruz-RN e assinou contrato de dois anos.

Como jogador, Mirandinha sempre foi lembrado por sua irreverência, tanto dentro, como fora de campo. Brincalhão e cativador, ele conquistou a torcida corintiana. No dia-dia, ele continua sendo uma pessoa divertida. Porém, como treinador, a sua marca vem sendo justamente a oposta: a seriedade.

“Sou uma pessoa séria, que nunca pensei que pudesse ser um dia. Trabalhei com os melhores treinadores e fiz alguns cursos. Nessa trajetória, aprendi que técnico tem que se impor, para ser respeitado, mostrando seriedade, mas sempre precisar humilhar ninguém. Estou fazendo isso na minha trajetória como técnico e vem dando certo”, disse Mirandinha.

A sua trajetória como jogador foi marcada, sobretudo, pelos gols diante do Palmeiras. Em 10 clássicos disputados, o ex-atacante fez 14 gols e jamais passou um jogo contra o Alviverde em branco. Foram tantos gols, que ele ficou conhecido como Carrasco Verde. “Fui muito feliz na minha carreira, sobretudo, por ter sido um dos maiores artilheiros nos clássicos. Agora, como técnico, quero ajudar na formação de muitos goleadores. Meu time sempre joga pra frente”, avisou.

Trajetória

Ele começou a trabalhar como técnico há cinco anos, iniciando em clubes de Pernambuco, seu estado natal e depois passou por equipes da Suíça e pelo futebol piauiense. O seu último trabalho foi no Picos-PI e trouxe um know-how para ele se firmar de vez como treinador no Nordeste brasileiro. Mirandinha assumiu o time com a missão de livrá-lo do rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Piauiense. O objetivo foi cumprido com folgas e o clube brigou pelo título até o final.

“Os resultados antes da minha chegada prejudicaram. Mas fiquei bem reconhecido no Piauí. Os clubes grandes do estado me chamaram para iniciar um trabalho em 2011, também fui chamado para uma equipe paraibana. Só que eu conheci a estrutura do Santa Cruz e não tive dúvidas de que posso fazer um grande trabalho. Esse time vai crescer muito, será uma grande potência do futebol nordestino”, disse Mirandinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário