sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Esporte é tema de debate entre atletas e alunos em Natal!

Dezenas de crianças da Escola Estadual Jorge Fernandes, no bairro de Potilândia, em Natal, tiveram uma tarde de quinta-feira diferente das que costumam ter. Elas receberam a presença de duas atletas olímpicas do Brasil para participar de “Semana Olímpica”, projeto desenvolvido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que tem como objetivo difundir o espírito esportivo nas crianças dos estados brasileiros. As convidadas foram a cearense Shelda, detentora de duas medalhas de prata, nos Jogos de Sydney, em 2000 e Atenas, em 2004, pelo vôlei de praia e a ginasta Ana Cláudia Silva, que participou da disputa por equipes, nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Para quem não sabe, a atleta é potiguar e atualmente defende o time do Flamengo/RJ.
“Fico muito feliz em voltar para Natal, para conversar com essas crianças. Saí daqui muito cedo, com apenas sete ano e tenho muitas saudades. Percebi que muitas crianças ficaram interessadas em saber mais sobre o esporte, como são os treinamentos. O que posso dizer é que elas não desistam dos seus sonhos. Se quiserem se transformar em uma ginasta, defender o Brasil em um Jogos Olímpicos, devem treinar muito, se dedicarem que elas vão conseguir”, aconselhou Cláudia.

Mais experiente do que a potiguar, Shelda conversou com os jovens da escola estadual e revelou as dificuldades que passou na carreira de jogadora de vôlei, mas, afirmou que tudo valeu a pena, para ela conquistar o sonho da vida, que era disputar os Jogos Olímpicos. “Só tenho que agradecer ao que o esporte me proporcionou. Tive a oportunidade de conhecer vários países, de representar o Brasil em duas Olimpíadas e ainda conquistar duas medalhas de prata. Não tenho do que reclamar. Então, quem tiver vontade de se tornar uma atleta, siga seu sonho. Temos que abrir mão de algumas coisas, mas, no final, tudo vale a pena. Corram atrás dos seus sonhos”, afirmou.

A “Semana Olímpica” foi criada no ano de 1999 e a princípio, só foi realizada em cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo. Com a grande procura de outras cidades para participarem do projeto o COB decidiu levar para o restante do país, no ano de 2007. De acordo com Valesca Araújo, coordenadora do Comitê, o principal objetivo do projeto não é buscar novos talentos, e sim, plantar o espírito olímpico em todas as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário